Search
Close this search box.

Publicidade

Anna Carla Lopes é escolhida pelo governador João Azevêdo e se torna desembargadora do TJPB

Advogada ocupará vaga destinada à OAB, tendo conquistado depois de ser a mais votada pelos colegas e pelos desembargadores nas listas sêxtupla e tríplice

Foto: Reprodução
Compartilhe:

A advogada Anna Carla Lopes é a nova desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba através do Quinto Constitucional. Ela foi escolhida pelo governador João Azevêdo na noite desta terça-feira.

Anna Carla integrava a lista tríplice encaminhada ao governador pelo Tribunal de Justiça do Estado, ao lado dos advogados Breno Wanderley e Thiago Leite. O ato foi publicado na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial do Estado.

Continua Depois da Publicidade

A definição ocorreu logo após o chefe do Executivo estadual receber do presidente do Poder Judiciário, desembargador João Benedito da Silva, a lista tríplice dos advogados, extraída da lista sêxtupla votada e encaminhada ao TJ pela Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba.

A nova desembargadora foi a candidata mais votada pela OAB-PB e pelo Pleno do TJPB. Anna Carla Lopes obteve 15 votos e encabeçou a lista tríplice do Tribunal de Justiça em votação ocorrida na tarde desta terça. Ela também foi a mais votada na eleição da OAB, ocorrida em 18 de setembro, com 3.010 votos.

Perfil

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Anna Carla Lopes tem atuação e experiência nas áreas de Direito Civil e do Consumidor, Direito Penal e Direito Constitucional. Durante a graduação, desenvolveu projetos junto ao Núcleo de Extensão Popular Flor de Mandacaru (NEP), grupo que faz parte da Rede Nacional de Assessoria Jurídica Popular (Renaju).

Na área de pesquisa, desenvolveu atividades no grupo de Pesquisa em Direito Agrário, tendo participado do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da UFPB. Também atuou como monitora da disciplina de Sociologia Geral e Jurídica, o que proporcionou o desenvolvimento de atividades com ênfase nas temáticas sobre gênero e sexualidade, trabalho, propriedade privada, direitos humanos, direito civil, educação jurídica e educação popular.

Compartilhe: