A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) autuou e embargou parcialmente, nessa terça-feira (5), o Colégio AZ, localizado na Avenida Ruy Carneiro em João Pessoa, por despejo irregular de esgoto.
De acordo com a Sudema, a rede de esgotos do colégio estava em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou atos normativos. O estabeleciemento foi multado no valor de 300 UFRPBs, o que equivale a R$ 20.322,00, e notificado para corrigir a ligação irregular no prazo de cinco dias.
Apenas a área onde ficam os banheiros do colégio que foi embargada (no segundo andar). O embargo permanece até que seja feita a regularização junto ao órgão ambiental competente. O descumprimento acarretará em sanções penais e administrativas previstas na legislação vigente.
A Operação Praias Limpas é uma ação conjunta realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) e tem como objetivo identificar lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar e ligações clandestinas.