Um trecho da Avenida Pedro II, no sentido Centro, foi interditado no início da manhã deste sábado (9) para a construção de uma nova subestação de energia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com a interdição, apenas duas faixas estão liberadas para o tráfego de veículos. A previsão é que a interdição seja finalizada até 14h30, mas o fluxo de veículos ainda deve ser afetado até o término da obra.
A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que agentes estão no local para orientar os motoristas e minimizar os impactos no trânsito. O serviço, executado pela Energisa, contará com o apoio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) durante a execução das obras.
Confira a nota da Energisa sobre a obra:
A Energisa esclarece que o serviço, realizado na Pedro II, refere-se à construção da nova subestação da UFPB, que irá reforçar o fornecimento de energia para a instituição e o entorno. A conclusão das intervenções realizadas neste sábado (9/11) está prevista para as 14h30.
Essa melhoria faz parte do pacote de investimentos da concessionária em 2024 e, por se tratar de uma obra de grande complexidade, é programada de forma a minimizar os possíveis impactos no trânsito. A Energisa destaca ainda que os clientes da região são informados com antecedência, por meio do aviso de desligamento programado.