O Flamengo confirmou a vantagem construída no Maracanã, onde venceu por 3 a 1 há uma semana, e garantiu o título da Copa do Brasil neste domingo (10), ao vencer o Atlético por 1 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O gol foi de Gozalo Plata, no segundo tempo da partida. A conquista faz o Rubro-Negro igualar-se ao Grêmio como pentacampeão do torneio.
Na campanha, o Flamengo eliminou Amazonas, Palmeiras, Bahia e Corinthians, além do Atlético na final. Foram oito vitórias do Flamengo, um empate e uma derrota na campanha do Penta, com 11 gols marcados e dois sofridos.
Coube a Plata marcar o gol do Flamengo, decretando fim às expectativas do adversário. Com o gol, o Atlético teria que fazer três para forçar uma decisão nos pênaltis.
O equatoriano recebeu lançamento de Bruno Henrique, que substituiu Gabigol, deu um drible desconcertante em Saravia e, aos 37 do segundo tempo, mandou de cavadinha para liquidar a fatura e cavar seu nome na história do Flamengo. Foi a primeira decisão de título da moderna arena atleticana, mas o carimbo é rubro-negro.