Search
Close this search box.

Publicidade

Clima é tenso em Brasília com explosões e morte na frente do Supremo Tribunal Federal

Policiais militares e bombeiros foram acionados e confirmaram que uma pessoa morreu. O acesso à Esplanada dos Ministérios foi fechado após o episódio

Compartilhe:

O Supremo Tribunal Federal (STF) foi evacuado após terem sido ouvidas explosões, por volta das 19h30, na Praça dos Três Poderes. Uma pessoa morreu, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Em nota, o STF disse que foram “ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança”. “Os servidores e colaboradores também foram retirados por medida de cautela”, acrescenta. O público que participava da sessão que analisava ação sobre letalidade policial em favelas foi retirado às pressas. As explosões foram ouvidas após o encerramento da sessão.

Continua Depois da Publicidade

Policiais militares e bombeiros foram acionados e confirmaram a morte. O acesso à Esplanada dos Ministérios foi fechado após as explosões.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou que já deu início “às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”.

A segurança foi reforçada no Palácio do Planalto, que fica no lado oposto ao STF, na Praça dos Três Poderes.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estava no Planalto no momento das explosões. Ele deixou o local por volta das 17h30 em direção ao Palácio da Alvorada.

Pessoas que estavam saindo do STF relataram que um homem teria se aproximado da sede do tribunal. Ele teria chegado ao lado da estátua da Justiça com explosivos no corpo e os ativado em frente ao STF. Não há relatos de mais vitimas até o momento.

Dezenas de seguranças e policiais cercaram o prédio e pediram que todos se afastassem das janelas do edifício.

A segunda explosão aconteceu por volta das 19h45, a cerca de 500 metros da primeira, perto da Câmara dos Deputados. Em vídeos nas redes sociais, é possível ver um carro explodindo com fogos de artifício no estacionamento do anexo 4 da Câmara.

Identificação

O homem que morreu durante as explosões no Distrito Federal foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. Ele era natural de Santa Catarina.

Tiu França, como era conhecido, foi candidato a vereador no município de Rio do Sul (SC). Segundo informações, ele foi atingido por uma bomba após arremessar o explosivo na estátua da Justiça, na frente do Supremo Tribunal Federal.

Compartilhe: