O ex-vereador Orlandino Farias faleceu nesta segunda-feira (18), aos 90 anos de idade. Ele estava internado em Campina Grande havia alguns dias, com problemas renais e respiratórios, agravados pela idade, além de ter sofrido uma queda recentemente.
Orlandino foi vereador em Campina Grande por oito mandatos. Homem simples e residente no campo, ele tinha a sua atuação parlamentar voltada para as pessoas da Zona Rural.
O ex-parlamentar era natural do município de Soledade, no Cariri paraibano, mas passou quase toda a sua vida entre Boa Vista e Campina Grande. Orlandino sempre conciliou a política com o campo; foi agricultor e pecuarista, inclusive, era produtor de queijos.
Sua atuação foi destacada nas comunidades da zona rural de Campina Grande, principalmente nas áreas de Catolé de Boa Vista e São José da Mata. Seu último cargo público foi como vereador na cidade de Boa Vista.
O velório do ex-vereador acontecerá em Campina Grande e na cidade de Boa Vista, onde ele residia.
Em Campina Grande, acontecerá a partir das 18h na central de velórios do Digna, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek.
Às 23h o corpo será levado para a cidade de Boa Vista, onde ocorrerá velório e sepultamento, às 10h da terça-feira (19).