Search
Close this search box.

Publicidade

Milhares de católicos ocupam as ruas de João Pessoa para reverenciar Nossa Senhora da Penha

Romaria, que este ano completou 261 edições, partiu da Igreja de Lourdes, no Centro, arrastando cerca de meio milhão de católicos

Compartilhe:

Uma multidão incalculável se fez presente na tradicional Romaria da Penha na noite de sábado/madrugada de domingo nas ruas de João Pessoa. Católicos da capital e de diversas cidades paraibanas e de outros estados prestigiaram o evento, marcado por muita devoção e fé.

Mantendo a tradição, a romaria partiu da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, nas Trincheiras, até o Santuário de Nossa Senhora da Penha. Começou no sábado (23), encerrando na madrugada deste domingo (24), superlotado as ruas por onde passou.

Continua Depois da Publicidade

Depois de sairem da Igreja de Lourdes, os fiéis desceram a avenida Pedro II, passando pela Via Expressa Padre Zé, depois a avenida principal do Bancários e, em seguida, a Avenida Hilton Souto Maior até a Praia da Penha, onde aconteceu a tradicional missa campal.

A Romaria da Penha deste final de semana completou 261 edições. Este ano, o ato religioso teve como tema definido pela Arquidiocese de João Pessoa, “Somos todos irmãos, ajudai-nos a fraternidade e amizade social”.

A organização avaliou que mais de meio milhão de fiéis participaram do evento católico. Um deles foi o prefeito Cícero Lucena, que percorreu o trajeto ao lado da esposa Lauremília. Ele lembrou a importância do momento para renovação da fé e gratidão pelas graças alcançadas.

“Caminhar entre os demais fiéis fortalece nosso espírito e nos enche de esperança em dias cada vez melhores”, afirmou o prefeito, que há cerca de 40 anos participa da romaria.

Compartilhe: