Search
Close this search box.

Publicidade

Jhony Bezerra não descarta ser candidato a vice em 2026, fala sobre futuro na oposição em CG e gestão à frente da PB Saúde

Apesar de ter lançado candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba, o ex-candidato disse estar pronto para outros desafios

Jhony Bezerra (PSB), em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios. | Foto: Thaysa Videres
Compartilhe:

Por Davi Albuquerque

O ex-candidato à prefeitura de Campina Grande e novo superintendente da Fundação PB Saúde, Jhony Bezerra (PSB), afirmou nesta quinta-feira (28) que, apesar de ter lançado antecipadamente a candidatura a deputado estadual em 2026, está à disposição do agrupamento político para disputar qualquer cargo, incluindo compor a chapa majoritária para o Governo do Estado (candidato a vice). A declaração foi feita durante o programa Meio-dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios.

Continua Depois da Publicidade

“Eu estarei pronto para qualquer desafio. Seja para estar na chapa majoritária, seja para atuar como deputado estadual ou federal, o meu projeto para 2026 é ser deputado estadual, mas a gente vai construindo isso. Estarei à disposição do governador e do meu partido para qualquer missão em 2026. Pronto, preparado e querendo, com muita coragem, disse.

Durante a entrevista, Jhony Bezerra defendeu a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal, citando a qualidade política e de gestão, e ressaltou que é necessário ter segurança na definição da chapa majoritária para o Governo do Estado, além de defender que o PSB deve conduzir essa decisão.

“A Paraíba, o Brasil, precisa de um senador da qualidade de João Azevêdo. Seria um prejuízo para a Paraíba e para o país, não te-lô como senador. Evidentemente que precisa fazer a avaliação necessária para ter a segurança de discutir esse pleito e defendo ainda que o nosso partido conduza e seja o protagonista desse processo de discussão.”, afirmou.

Atualmente, quatro nomes são apontados como possíveis sucessores em 2026. São eles: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que naturalmente assumirá a gestão com a saída de Azevêdo; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos); Deusdete Queiroga, secretário de Infraestrutura do Estado; e o prefeito Cícero Lucena (PP), que não descartou a possibilidade.

Jhony também ressaltou a necessidade de que todos os partidos sejam contemplados na disputa de 2026 para fortalecer o grupo e tornar possível a eleição de dois senadores. “O PSB tá com o nome pra governo, mas eu defendo que cada partido seja contemplado porque a gente tem duas vagas de senador”.

Oposição em Campina Grande

Jhony Bezerra disse que “se tive mais uma semana nós teríamos ganhado a eleição”. Após quase 100 mil votos, o ex-candidato garantiu que vai continuar fazendo uma oposição “propositiva” em Campina Grande, apresentando falhas, erros e cobrando, sem brigas, para que a atual gestão realize um trabalho digno pelo povo campinense.

O ex-secretário também destacou que a escolha, inicialmente, de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026 se dá pela possibilidade de ocorrer uma nova eleição na Rainha da Borborema, com a impetração de Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes), que, segundo ele, têm provas concretas e materiais robustos de irregularidades próximo e durante o pleito eleitoral.

Próximos passos à frente da Fundação PB Saúde

Jhony ressaltou que pretende dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito e melhorar ainda mais a estrutura e qualidade dos hospitais do estado. O novo superintendente ressaltou que o objetivo é assumir os principais hospitais da Paraíba, principalmente as unidades de alta complexidade.

Segundo Jhony, a PB Saúde vai priorizar abranger a maioria dos hospitais para que a Secretaria de Saúde do Estado foque nas políticas públicas de saúde e a fundação conduza a gestão das unidades.

O superintendente também falou da reforma no hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, e garantiu que, com a nova estrutura pronta, a unidade vai focar em cirurgias e eletivas e abranger procedimentos oncológicos , incluindo cirúrgicos. Já o Arlinda Marques, vai ocorrer uma reforma para que se torne um grande centro pediátrico do estado.

Confira o momento em que Jhony diz que está à disposição para chapa majoritária em 2026

Compartilhe: