Por Davi Albuquerque
O ex-candidato à prefeitura de Campina Grande e novo superintendente da Fundação PB Saúde, Jhony Bezerra (PSB), afirmou nesta quinta-feira (28) que, apesar de ter lançado antecipadamente a candidatura a deputado estadual em 2026, está à disposição do agrupamento político para disputar qualquer cargo, incluindo compor a chapa majoritária para o Governo do Estado (candidato a vice). A declaração foi feita durante o programa Meio-dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios.
“Eu estarei pronto para qualquer desafio. Seja para estar na chapa majoritária, seja para atuar como deputado estadual ou federal, o meu projeto para 2026 é ser deputado estadual, mas a gente vai construindo isso. Estarei à disposição do governador e do meu partido para qualquer missão em 2026. Pronto, preparado e querendo, com muita coragem, disse.
Durante a entrevista, Jhony Bezerra defendeu a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal, citando a qualidade política e de gestão, e ressaltou que é necessário ter segurança na definição da chapa majoritária para o Governo do Estado, além de defender que o PSB deve conduzir essa decisão.
“A Paraíba, o Brasil, precisa de um senador da qualidade de João Azevêdo. Seria um prejuízo para a Paraíba e para o país, não te-lô como senador. Evidentemente que precisa fazer a avaliação necessária para ter a segurança de discutir esse pleito e defendo ainda que o nosso partido conduza e seja o protagonista desse processo de discussão.”, afirmou.
Atualmente, quatro nomes são apontados como possíveis sucessores em 2026. São eles: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que naturalmente assumirá a gestão com a saída de Azevêdo; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos); Deusdete Queiroga, secretário de Infraestrutura do Estado; e o prefeito Cícero Lucena (PP), que não descartou a possibilidade.
Jhony também ressaltou a necessidade de que todos os partidos sejam contemplados na disputa de 2026 para fortalecer o grupo e tornar possível a eleição de dois senadores. “O PSB tá com o nome pra governo, mas eu defendo que cada partido seja contemplado porque a gente tem duas vagas de senador”.
Oposição em Campina Grande
Jhony Bezerra disse que “se tive mais uma semana nós teríamos ganhado a eleição”. Após quase 100 mil votos, o ex-candidato garantiu que vai continuar fazendo uma oposição “propositiva” em Campina Grande, apresentando falhas, erros e cobrando, sem brigas, para que a atual gestão realize um trabalho digno pelo povo campinense.
O ex-secretário também destacou que a escolha, inicialmente, de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026 se dá pela possibilidade de ocorrer uma nova eleição na Rainha da Borborema, com a impetração de Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes), que, segundo ele, têm provas concretas e materiais robustos de irregularidades próximo e durante o pleito eleitoral.
Próximos passos à frente da Fundação PB Saúde
Jhony ressaltou que pretende dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito e melhorar ainda mais a estrutura e qualidade dos hospitais do estado. O novo superintendente ressaltou que o objetivo é assumir os principais hospitais da Paraíba, principalmente as unidades de alta complexidade.
Segundo Jhony, a PB Saúde vai priorizar abranger a maioria dos hospitais para que a Secretaria de Saúde do Estado foque nas políticas públicas de saúde e a fundação conduza a gestão das unidades.
O superintendente também falou da reforma no hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, e garantiu que, com a nova estrutura pronta, a unidade vai focar em cirurgias e eletivas e abranger procedimentos oncológicos , incluindo cirúrgicos. Já o Arlinda Marques, vai ocorrer uma reforma para que se torne um grande centro pediátrico do estado.
Confira o momento em que Jhony diz que está à disposição para chapa majoritária em 2026
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Portal Pop Notícias (@popnoticiasportal)