Search
Close this search box.

Publicidade

Operação contra grupo especializado em roubo a banco e carro-forte prende 19 criminosos; um foi morto

Operação visa cumprir 23 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão em sete estados brasileiros

Foto: Reprodução/PCPB
Compartilhe:

Uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes está sendo alvo de uma operação deflagrada nesta quinta-feira (28) na Paraíba. A operação “Rastro do Cangaço”, também ocorre em Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Goiás e no Distrito Federal, realizada em colaboração de forças policiais estaduais, incluindo as polícias Civil e Militar dos estados envolvidos, além do apoio técnico e operacional da Unintelpol e de unidades especializadas em inteligência.

A operação visa cumprir 23 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão em sete estados brasileiros. Segundo a Polícia Civil da Paraíba, o objetivo é desarticular uma organização criminosa envolvida em ataques a instituições financeiras e empresas de transporte de valores em várias regiões do país.

Continua Depois da Publicidade

Até o momento, a operação resultou na prisão de 19 suspeitos, além da morte de um alvo em confronto com a polícia antes do início da ação, na Bahia. Também foram apreendidas 10 armas.

A ação “Rastro do Cangaço” é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI), com apoio da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Combate às Organizações Criminosas (Renorcrim).

Os detalhes completos da operação serão divulgados pela Polícia Civil da Paraíba e pela PRF ao longo do dia.

Compartilhe: