Com um a menos desde o início, o Botafogo-RJ bateu o Atlético-MG e o dia 30 de novembro de 2024 está marcado na história do torcedor do time da estrela solitária. O Glorioso venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e conquistou pela primeira vez a Libertadores da América, no estádio Monumental Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
O alvinegro carioca conseguiu o resultado na base da raça, depois de um revés logo no começo da partida. Com menos de um minuto de jogo, teve o jogador Gregore expulso.
A expulsão não abalou o Botafogo, que jogou de igual pra igual. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Luiz Henrique abriu o placar e nove minutos depois, Alex Teles aumentou a vantagem de pênalti.
No segundo tempo o Galo foi pra cima e diminuiu aos dois minutos. O time mineiro fez uma verdadeira blitz, mas não conseguiu empatar. Nos acréscimos, Júnior Santos deu números finais à partida e garantiu o título ao Fogão.
Agora o Botafogo concentra suas atenções no Brasileirão, do qual é líder e enfrenta na próxima partida o Internacional, na quarta-feira (4). Pode até ser campeão por antecipação; caso vença o jogo e o Verdão empate ou perca para o Cruzeiro (MG) no mesmo dia.