O deputado estadual George Morais (União Brasil) concedeu entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios, nesta terça-feira (3), e comentou sobre as articulações políticas em torno das eleições de 2026. George Morais abriu as portas da oposição para o Republicanos, caso haja desentendimentos dentro da base governista, e destacou a boa relação com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Adriano Galdino (Republicanos).
Morais também apontou a importância do apoio do Republicanos na eleição de Efraim Filho, afirmando que foi a colaboração do partido que garantiu a vitória do atual senador pelo União Brasil.
“Não temos nenhuma restrição [com o Republicanos]. Hoje, eles estão no espaço governista e nós, no oposicionista. Adriano tem dito que vai buscar uma equação onde ele se mostre como o mais viável para ser o governador da situação. Acho difícil ele conseguir”, declarou Morais. Segundo o deputado, Galdino teria dificuldades para se consolidar como candidato forte no cenário atual.
O deputado também não descartou a possibilidade de o Republicanos migrar para a oposição caso surjam divisões dentro da base aliada. “Se houver briga lá na base, o Republicanos é bem-vindo sim. Estamos aqui para fazer a melhor acomodação possível”, explicou, sinalizando que, apesar de não haver restrições formais ao partido, a política pode levar a novas alianças conforme as disputas internas se intensifiquem.
Veja também:
- George Morais crava pré-candidatura a deputado federal em 2026: “vou chegar firme e forte”
- Líder da oposição na ALPB, George Morais revela “paquera” com deputados insatisfeitos com governo João Azevêdo