Uma empresada doméstica foi presa em flagrante por furtar R$ 200 mil em joias de uma patroa idosa, com 79 anos. A prisão aconteceu nessa quinta-feira (5) no bairro de Manaíra, em João Pessoa.
A prisão da suspeita foi realizada por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT). A empregada, de 52 anos, teria começado a furtas os patrões no dia 24 de novembro. Ela teria se aproveitado da confiança da patroa e, por quatro vezes, abriu o cofre da vítima. Em seguida, a empregada teria furtado correntes, pulseiras, brincos, alianças, relógios e anéis, todos em ouro.
“A empregada tinha como modus operandi quando estava limpando o quarto da patroa, pegar a chave do cofre, abri-lo e retirar pela por peça, dia após dia, no intuito do desfalque passar despercebido”, informou a polícia.
Ainda segundo a polícia, a empregada levava os objetos furtados para a cidade de Itaquiringa, em Pernambuco, onde morava. Lá, os produtos eram entregues a um homem e, depois, vendidos em Recife.
Na terça-feira (3), após ser acionada pela família da idosa, agentes da DCCPAT foram até o local e conseguiram flagrar parte das joias escondidas embaixo do colchão da cama onde a suspeita dormia. Interrogada, a mulher confessou o crime e foi levada presa para a Cidade da Polícia Civil.