Search
Close this search box.

Publicidade

Secretário diz que possível engorda das praias de João Pessoa só vai acontecer com aval de cientistas: “prefeito não vai fazer nada de cima pra baixo”

Declaração foi feita durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba.

Secretário Janildo Silva, em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rede Pop de Rádios. | Foto: Thaysa Videres
Compartilhe:

O secretário de Comunicação de João Pessoa, Janildo Silva, disse, nesta sexta-feira (6), que o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), não vai autorizar nenhum projeto para conter o avanço do mar nas praias da cidade sem passar por avaliações científicas. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop.

Janildo afirmou que Cícero tem uma consciência e convicção de que para realizar projetos que envolvam o mar e a natureza precisam passar por estudos. “Todo e qualquer estudo que venha a ser feito com relação ao mar e a natureza na cidade passa pela avaliação de critérios científicos, sem nenhum açodamento. Quem diz [se pode] é a ciência, a academia. Tenho certeza que em algum momento os cientistas que acompanham o avanço do mar aqui em João Pessoa terão uma proposta. Se vier, virá deles [cientistas]. O prefeito não vai fazer nada de cima pra baixo”, garantiu o secretário.

Continua Depois da Publicidade

No ano passado, um anúncio da Prefeitura de João Pessoa de que estavam sendo realizados estudos para realizar a engorda em todas as praias da Capital gerou polêmicas e contrapontos de especialistas. Com a repercussão, a Prefeitura acabou desistindo do projeto.

Compartilhe: