Eliza Virgínia (Progressistas), vereadora reeleita de João Pessoa, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após ter tido as contas de campanha reprovadas. O recurso foi impetrado na Corte no dia 7 deste mês.
No dia 5 deste mês o Pop Notícias publicou com exclusividade que Eliza havia tido as contas reprovadas em decisão da juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho, da 77ª Zona Eleitoral de João Pessoa.
A juíza apontou irregularidades graves na prestação de contas de campanha, como inconsistências nas despesas pagas com recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e gastos eleitorais realizados em data anterior à data inicial de entrega da prestação de contas parcial, mas não informados à época.
No recurso, a defesa de Eliza Virgínia alega que ela a vereadora apresentou sua prestação de contas de campanha normalmente, sendo constatadas apenas “pequenas inconsistências de natureza meramente formal, já devidamente esclarecidas e que não comprometeram a regularidade ou confiabilidade das contas prestadas”.
A defesa ainda pede que o recurso seja aceito e que a decisão de primeiro grau seja completamente reformada, excluindo, inclusive, a penalização financeira.
Confira abaixo o recurso de Eliza Virgínia: