Search
Close this search box.

Publicidade

Lula será submetido a novo procedimento cirúrgico nesta quinta-feira

Última nota da assessoria do presidente afirma que ele está bem e que não houve intercorrências durante o dia.

Ferimento na cabeça de Lula (Crédito: EVARISTO SA / AFP)
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai passar por mais uma cirurgia na cabeça, nesta quinta-feira (12). Desta vez, o procedimento será feito para interromper o fluxo de sangue de determinada região do cérebro e impedir novos sangramentos.

De acordo com as informações da Folha de São Paulo, Lula será submetido a uma embolização de artérias meníngeas. Elas são responsáveis por irrigar as meninges, que são membranas que revestem o sistema nervoso central.

Continua Depois da Publicidade

O método é utilizado no tratamento de hematomas subdurais crônicos, que se formam com o acúmulo de sangue entre o cérebro e o osso do crânio.

O presidente alegou dores fortes na cabeça na última segunda-feira (9) e foi encaminhado, inicialmente, para o hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Entretanto, Lula foi transferido para a unidade de São Paulo após a necessidade de uma cirurgia de emergência.

Na última nota divulgada pela assessoria do presidente, ele está sob cuidados intensivos, realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares, sem intercorrências. Médicos irão atualizar estado de saúde de Lula durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira.

Confira nota completa da assessoria do presidente Lula

BOLETIM MÉDICO
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
11/12/2024
16h30

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece sob cuidados intensivos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Passou o dia bem, sem intercorrências, realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares.

Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã, pela manhã.

Outras atualizações serão dadas durante coletiva de imprensa a ser realizada amanhã às 10 horas.

O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.

Dr. Luiz Francisco Cardoso
Diretor de Governança Clínica

Dr. Álvaro Sarkis
Diretor Clínico

Compartilhe: