O deputado estadual Walber Virgolino (PL) afirmou, nesta quarta-feira (11), que vai apresentar um projeto de lei para proibir a venda e fabricação de armas de bala em gel na Paraíba. Nos últimos dias, as “guerras” com os armamentos vêm ocasionando acidentes e pânico na população.
Ao Pop Notícias, o parlamentar disse que já solicitou à sua equipe um estudo para elaboração do projeto. Walber ressaltou que a brincadeira com os equipamentos está acontecendo em todos os tipos de classe sociais e que a proibição é necessária para evitar acidentes.
“Eu mandei minha equipe estudar agora uma forma de proibir a comercialização e a fabricação, aqui na Paraíba, desse tipo de armamento de brinquedo. Isso está em todo canto, em todo tipo de classe, e está ficando perigoso”, disse o deputado.
Virgolino revelou, ainda, que tomou conhecimento que algumas pessoas que utilizam a arma de bala em gel estão congelando as munições para ficar mais denso e duro, o que ocasionaria um disparo mais forte.
“A gente tem a informação, inclusive, de que estão pegando esses bolinhos de gel e colocando no congelador pra ficarem duros e machucarem mesmo”, concluiu.
Operação
Na noite dessa quarta-feira (10), uma operação da Polícia Militar apreendeu pelo menos sete armas de bala em gel e diversas munições em João Pessoa. As apreensões aconteceram após uma criança ser atingida por uma das balas e ficar levemente ferida.
De acordo com testemunhas, um grupo de jovens estava em posse das armas em uma praça e iniciaram uma “guerra”. Durante o confronto de brincadeira, a população achou que a ação era uma guerra de facções e acionou a Polícia Militar. Além disso, uma criança ficou ferida.
No local, os policiais apreenderam as sete armas e três garrafas pet cheias de munições. Dois jovens que estavam participando da “guerra” foram presos. Eles estavam em uma moto e o piloto não tinha habilitação para conduzir o veículo.