O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) se mostrou satisfeito com o andamento da reforma tributária na Câmara. Segundo o paraibano, os deputados vão fazer correções necessárias no texto para que a reforma torne o Brasil um país mais moderno e transparente.
De acordo com o deputado, os parlamentares ainda vão votar, na manhã desta terça-feira (17), um destaque feito pelo PL sobre benefícios para uma refinaria na Zona Franca de Manaus.
No entanto, os líderes partidários na Câmara já chegaram a um consenso sobre o texto da reforma, que será votado nos próximos dias.
“A Câmara discutiu com lideres e chegou a um consenso em termo de texto. Vamos votar o mérito do texto, com os entendimentos que foram feitos, com algumas modificações de mérito, e as adequações técnicas que foram necessárias para manter dos pilares da reforma na emenda constitucional, onde fui relator dessa emenda. Esperamos que, se cumprindo está etapa, nós possamos fazer esse acompanhamento, essa implementação através dos próximos anos onde a gente vai poder ver um país muito mais moderno, através do IVA, onde tem uma sistema mais simples, que se cobra por fora, de maneira transparente e com neutralidade, com simplificação tributária e com segurança jurídica”, afirmou Aguinaldo Ribeiro.