A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Aroeiras com apoio da Delegacia de Queimadas, cumpriu, nesta quinta-feira (19), um mandado de prisão contra um homem, de 60 anos, suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos, no município de Queimadas, no Agreste paraibano.
O suspeito está sendo investigado pelo crime de estupro qualificado. A polícia informou que, nessa terça-feira (17), a delegacia do município de Aroeiras recebeu a informação de que um curandeiro da região de Queimadas, utilizou do pretexto de realizar uma cura espiritual e abusou sexualmente do adolescente. Após a informação, as investigações identificaram o suspeito.
De acordo com o delegado Gabriel Rocha, a vítima teria ido até o homem, juntamente com sua avó, em busca do serviço espiritual, quando foi abusado sexualmente pelo suspeito. “O suspeito atraiu um jovem que foi lá com sua avó procurando o serviço e, em uma das sessões, disse que seria necessário uma reza específica, o que culminou em um abuso sexual em desfavor desse menor de idade”, afirmou.
O homem vai ser encaminhado para a Cidade de Polícia de Campina Grande e será submetido a audiência de custódia.