Search
Close this search box.

Publicidade

PSB entra com ação contra Bruno Cunha Lima por irregularidades nas contas de campanha

Prefeito enfrenta mais de três ações judiciais eleitorais.

Prefeito Bruno Cunha Lima e seu vice Alcindor Vilarim. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Compartilhe:

O diretório municipal do PSB em Campina Grande entrou, nessa quarta-feira (18), com uma representação especial no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) apontando irregularidades da coligação do prefeito reeleito em Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). Os apontamentos são problemas com arrecadação e gastos no pleito eleitoral deste ano. O vice-prefeito eleito, Alcindor Vilarim, também está representado no processo.

No documento, o partido apontou a omissão de contas bancárias na prestação de contas dos representados; ausência de comprovação de despesas, e dívidas de campanha não assumidas formalmente pelo partido.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o jurídico do PSB, existem inconsistências significativas encontradas na prestação de contas de Bruno, evidenciando a arrecadação de valores vultosos de caráter público com origem em recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

“As condutas ora denunciadas, além de serem gravíssimas por atentar contra a liberdade de votos dos eleitores beneficiários e consistir em benefício eleitoral para os investigados, quebra a igualdade de oportunidade no pleito eleitoral, razão pela qual se constitui em conduta grave e reprovável na seara eleitoral”, comenta na representação.

A representação aponta a procedência da ação com a cassação dos diplomas dos requeridos e consequente cassação do mandato de prefeito Bruno Cunha Lima e do vice-prefeito, Alcindor Vilarim.

Compartilhe: