Search
Close this search box.

Publicidade

Unimed e hospital terminam parceria e revoltam beneficiários em João Pessoa: “lamentável, farei minha portabilidade”

Pais e responsáveis de crianças e adolescentes que utilizam o hospital pediátrico Amip repudiam o ocorrido.

Plano de saúde Unimed x Hospital Infantil Amip. (Fotos: divulgação)
Compartilhe:

O plano de saúde Unimed encerrou o vínculo com o Hospital Infantil Amip, em João Pessoa, após 50 anos. A medida surpreendeu e revoltou os beneficiários da empresa que utilizavam o serviço na unidade hospitalar. Os pacientes ainda poderão ser atendidos até o dia 29 deste mês.

Em um comunicado publicado nas redes sociais, o Amip disse que foi “forçado” a deixar de atender os usuários do plano Unimed devido ao não cumprimento de reajustes previstos em contrato e nas normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Continua Depois da Publicidade

O Amip ressaltou, ainda, que a Unimed não reajusta os valores há quatro anos de contrato e que o hospital tentou manter o vínculo durante dois anos, mas, segundo a nota, não obteve êxito.

Os pais e responsáveis de crianças e adolescentes usuários da unidade hospitalar criticaram a postura da Unimed e, alguns, disseram que, caso o plano não volte atrás na decisão, não pretendem continuar utilizando o serviço.

“Tanto eu quanto meus filhos somos beneficiários da Unimed e pacientes do Amip. Essa postura da Unimed é lamentável. Caso o plano não volte atrás, farei a portabilidade para outra empresa”, afirmou um beneficiário da Unimed, que não quis se identificar.

Os pais e clientes da Unimed também relatam que as unidades hospitalares da empresa não oferecem um serviço de qualidade e não dispõem de uma estrutura suficiente para atender o público pediátrico da região.

“E, pra piorar, a mesma empresa oferece um péssimo serviço nos hospitais. Na última vez que fui com meu filho no hospital da Unimed, as paredes da ala infantil estavam cheias de mofo”, disse um usuário nas redes sociais.

Em contrapartida aos relatos dos beneficiários e ao comunicado do Amip, a Unimed informou ao Pop Notícias, em nota, que a empresa realizou reajustes contratuais com o Amip, de acordo com as normas estabelecidas pela ANS, e afirmou que foi firmado um novo acordo que atendia ao reajuste adicional e às demandas da unidade.

A Unimed também disse que tentou manter a parceria com o Amip, entretanto, segundo a empresa, foram surpreendidos com o pedido unilateral de descredenciamento por parte do hospital.

Confira o comunicado do Hospital Infantil Amip:

“O Hospital AMIP informa aos clientes e amigos que foi forçado a deixar de atender os usuários da Unimed, encerrando uma parceria de mais de 50 anos no dia 29/12/2024.

O não cumprimento, por parte da Unimed, dos reajustes previstos em contrato e nas normas da ANS deixou este hospital por quatro anos sem nenhuma correção nos valores dos serviços prestados, impossibilitando sua sobrevivência. Por dois anos, esta instituição empreendeu todos os esforços para manter o contrato, infelizmente sem obter êxito.

O Hospital AMIP reitera sua disposição de continuar atendendo às gerações de clientes que cresceram utilizando seus serviços, praticando a mesma medicina diferenciada e de qualidade, responsável, inclusive, por formar mais de 180 médicos pediatras que clinicam em nossa terra.”

Veja a nota da Unimed:

“A Unimed João Pessoa vem a público prestar esclarecimentos sobre o comunicado emitido pelo Hospital AMIP referente ao descredenciamento unilateral da instituição, reafirmando o compromisso com a transparência e com o bem-estar de nossos beneficiários.

É importante esclarecer que, ao contrário do alegado, a Unimed João Pessoa realizou reajustes contratuais, em conformidade com os parâmetros acordados e dentro das normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Além disso, firmamos recentemente um novo acordo prevendo reajustes adicionais que visavam atender às demandas do Hospital AMIP.

Apesar dos esforços contínuos para manter a parceria de mais de 50 anos, fomos surpreendidos com o pedido unilateral de descredenciamento apresentado pelo AMIP. A Unimed João Pessoa, diante dessa decisão inesperada e alheia à nossa vontade, apenas teve a opção de respeitar a manifestação da instituição.

A Unimed João Pessoa reitera seu compromisso em oferecer aos seus beneficiários uma rede de atendimento ampla e qualificada, a exemplo das recém inauguradas unidades de Pediatria do Bessa e Unintegra Terapias Especiais I e II, além da ampliação das já existentes na zona sul que, aliadas ao Hospital Pediátrico e Medical, atenderão na plenitude à nova situação inusitada criada unilateralmente pelo AMIP.

Nossa rede própria e credenciada é composta por hospitais e profissionais de excelência, garantindo a continuidade de cuidados médicos de alta qualidade.

Estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e reforçamos que seguimos trabalhando para minimizar qualquer impacto para os nossos beneficiários. Atenciosamente, Unimed João Pessoa.”

Compartilhe: