Search
Close this search box.

Publicidade

Fiscalização interdita posto de combustíveis em João Pessoa por falta de segurança; outros 14 foram notificados

Operação foi realizada pelas equipes da ANP e do Imeq-PB.

Imagem ilustrativa de equipes da ANP durante fiscalização. | Foto: Reprodução
Compartilhe:

Uma operação conjunta da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) autuou e interditou um posto de combustíveis, em João Pessoa, por falta de segurança nas instalações.

O órgão não divulgou o nome do estabelecimento. Além da interdição, houve autuações em 15 postos em todas as cidades visitadas. As esquipes de fiscalização estiveram nas cidades de Gurinhém, Cabedelo, Mamanguape e João Pessoa.

Continua Depois da Publicidade

Os motivos pelos quais os estabelecimentos foram: termodensímetro (equipamento instalado nas bombas de etanol para verificar aspectos de qualidade) em desacordo com as normas; medida-padrão de 20 litros (equipamento para o teste do volume, que pode ser exigido pelo consumidor) em desacordo com a legislação; outras instalações e equipamentos em desacordo com as normas; usar padrão e cores de distribuidora sem possuir acordo comercial; não atender às normas de segurança da legislação vigente; não ter instrumento para o teste da qualidade dos combustíveis (que pode ser exigido pelo consumidor); painel de preços em desacordo com a legislação; e bomba em más condições de uso e conservação.

Também foram coletadas quatro amostras de combustíveis para análise em laboratório.

Compartilhe: