Search
Close this search box.

Publicidade

Promotor arquiva denúncia de possível nova vítima do pediatra Fernando Cunha Lima

Membro do MP considerou que não há provas no relato do denunciante.

Médico Fernando Cunha Lima e sede do Ministério Público da Paraíba (Fotos: Reprodução/Walla Santos)
Compartilhe:

Uma nova denúncia de abuso sexual contra o pediatra Fernando Paredes Cunha Lima foi arquivada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), no dia 18 deste mês. A decisão foi tomada pelo promotor Bruno Leonardo Lins.

Fernando Cunha Lima está foragido há exatamente um mês e 21 dias, após a Justiça emitir um mandado de prisão preventiva contra ele no dia 5 de novembro. O pediatra é acusado de abusar sexualmente de crianças durante consultas médicas em João Pessoa.

Continua Depois da Publicidade

No documento, que o Portal Pop Notícias teve acesso, o promotor argumenta que o relato feito na denúncia não apresenta qualquer indicativo ou prova do crime de abuso sexual, supostamente cometido pelo médico contra a nova vítima, e que havia apenas uma narrativa “etérea”.

O membro do MP ressaltou que não existia uma justificativa plausível para o denunciante utilizar o anonimato, o que já seria suficiente para rejeitar a abertura de mais uma investigação contra o médico.

“A delação não trouxesse qualquer indicativo ou prova do crime, tampouco nomes que permitissem a instauração de investigação, com a colheita de depoimentos. No caso concreto, este signatário não encontra justificativa plausível para o uso do anonimato pelo(a) denunciante. Há uma simples narrativa totalmente etérea”, escreveu o promotor.

Confira a decisão do promotor:

 

Relembre o caso

O pediatra Fernando Paredes Cunha Lima foi denunciado por abuso sexual pela família de uma paciente. Após a primeira denúncia, outras vítimas prestaram depoimento relatando terem sido abusadas pelo médico, incluindo sobrinhas e parentes.

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou, no dia 5 de novembro, a prisão preventiva de Fernando, porém, ao cumprir o mandado, a Polícia Civil não localizou o mesmo na sua residência.

Em contato recente com a reportagem do Portal Pop Notícias, a delegada Carolina Adissi, responsável pelo caso, afirmou que não há nenhuma atualização e a polícia segue à procura do médico.

Leia também: Pediatra Fernando Cunha Lima é incluído na lista dos mais procurados da Paraíba

Defesa de Fernando Cunha Lima recorre de decisão do STJ que manteve mandado de prisão; pediatra completa um mês foragido nesta quinta-feira

Ministério Público faz nova denúncia e diz que Fernando Cunha Lima praticava “conduta pedófila repetida há décadas”

Compartilhe: