O cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou que pretende ser candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Sem filiação partidária, ele afirmou que decidiu colocar seu nome à disposição do eleitorado em busca de novas opções para o país. A informação foi divulgada pela coluna Grande Angular, do portal Metrópoles.
“Estou cansado de ver o povo passar necessidade. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou Gusttavo.
Apesar de ter apoiado Jair Bolsonaro (PL) publicamente, Gusttavo Lima não confirma, por enquanto, o apoio do ex-presidente em sua candidatura. “Chega dessa divisão entre direita e esquerda. Não se trata disso, mas de fazer algo pelo país, utilizando meu conhecimento em um projeto que una a população”, declarou o cantor.
Sobre a ausência de filiação partidária, Gusttavo Lima explicou que começará a conversar com grupos políticos que se alinhem com seus planos de entrar na política.