Search
Close this search box.

Publicidade

Jackson admite que sem Lula PT pode perder em 2026: “Se não tiver o ‘vein’, o cancão vai piar”

Declaração foi feita durante o programa Meio-dia Paraíba nesta sexta-feira.

Presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, em entrevista ao Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop (Foto: Reprodução)
Compartilhe:

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou, em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba nesta sexta-feira (10), que apenas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem força na sigla para ganhar a eleição em 2026.

Na visão do líder partidário, o partido precisa de mais um mandato de Lula para construir um novo nome, que seja capaz de disputar eleições com políticos bolsonaristas e de direita.

Continua Depois da Publicidade

“O PT não está preparado para renovar a disputa nacional. Só Lula pode enfrentar essa eleição. A partir daí, sim, trabalhar um processo de renovação. Para 26, se a gente não tiver o vein disputando, o cancão vai piar”, disse.

Para próxima eleição presidencial, Jackson Macêdo projetou que três alas da direita vão disputar o cargo de presidente e disse que os nomes estariam juntos em um provável segundo turno. O presidente do PT acredita que, caso Lula não dispute, esse motivo daria uma vantagem à oposição e defendeu que o governo ceda para abrigar mais partidos do centrão.

“Três segmentos da direita vão disputar a eleição nacional: o bolsonarismo raiz, a direita que não é tão bolsonarista, liderada por Caiado, Leite, Tarcísio, Zema e o governador do Rio de Janeiro. E você vai ter os outsiders, que vem Marçal, um cantor, um jogador de futebol. A questão é que no segundo turno, é tudo isso junto. É extremamente difícil e não sei se o Nordeste é suficiente para enfrentar esse troço. A gente tem que furar isso aí e só fura dialogando, tem que ceder. É um cenário extremamente perigoso”, pontuou.

No cenário da Paraíba, Jackson também defendeu a unidade com o governador João Azevêdo (PSB) e com o prefeito Cícero Lucena Progressistas). Para ele, a união fortalece apoios para uma possível candidatura do presidente Lula em 2026.

Espaço para o PT na Prefeitura de João Pessoa

Especulado para assumir uma pasta na gestão do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), Jackson descartou a possibilidade e destacou que não concorda com o partido ter espaço no governo municipal e ter um parlamentar na oposição na Câmara Municipal de João Pessoa.

Leia também:

Cícero Lucena reconduz nove secretários para Prefeitura de João Pessoa; confira nomes

Compartilhe: