A Paraíba registrou um crescimento de 9,8% no setor de serviços no mês de novembro. O dado foi constatado na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada, nesta quarta-feira (15), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O índice paraibano ficou acima da média do País, que alcançou crescimento de 2,9%. No acumulado de janeiro a novembro de 2024, o índice paraibano registrou alta de 4,8% contra 3,2% da média do País. Segundo o IBGE, o setor de serviços é o principal indutor do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
Os segmentos que mais se destacaram foram o setor de informação e comunicação, impulsionado pelo aumento da receita em telecomunicações; desenvolvimento e licenciamento de softwares; consultoria em tecnologia da informação; e portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na Internet. Os demais avanços vieram dos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio; dos serviços prestados às famílias; e dos profissionais, administrativos e complementares.