O prefeito de Cachoeira dos Índios, Alyson Francisco, suspendeu nomeações que estavam sendo realizadas de aprovados no último concurso público da Prefeitura. A decisão foi tomada para investigar supostas irregularidades cometidas pelo gestor anterior, Allan Seixas.
Segundo Alyson Francisco, após o grupo do prefeito anterior ser derrotado nas eleições de outubro, o então gestor começou a nomear e convocar para posse diversos aprovados em concurso público. Para Alyson, a ação foi uma forma de engessar a futura administração.
Em entrevista ao Diário do Sertão, Alyson Francisco revelou que o concurso está suspenso até que todas as nomeações sejam revisadas.
“Depois da derrota foram convocadas muitas pessoas com intenção de engessar [a administração]. Sei que são medidas impopulares, porém são necessárias. À medida que formos vendo as legalidades das vagas iremos voltar o pessoal para suas funções, como já está acontecendo na saúde. Essas medidas são necessárias para apurar ilegalidade denunciadas. Estou muito tranquilo e não estou fazendo nada de ilegal. Estou olhando para o bem da nossa cidade”, afirmou o prefeito.