Motoristas que fazem o transporte coletivo de João Pessoa e membros do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviário de Passageiros da Paraíba bloquearam as garagens das empresas de ônibus e não há veículos do transporte coletivo rodando na Capital nesta segunda-feira (27). A informação é do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Júior.
Conforme Isaac, os motoristas estão descumprindo uma decisão judicial que obriga a circulação de 60% da frota de ônibus.
“Há uma determinação judicial, porque estamos num processo de dissidio coletivo de greve no TRT, por despacho deveria estar rodando 60% da frota. Em uma atitude de deliberado desrespeito da decisão judicial, o sindicato bloqueou a saída das garagens e não há nenhum ônibus servindo a população de João Pessoa nesta segunda-feira”, contou Isaac.
Em entrevsita, o presidente do Sindicato dos Motoristas, Roone Nunes, garantiu que a categoria está mobilizada com a greve, mas aberta a negociações com os empresários.
Leia também:
- Greve dos motoristas de ônibus começa hoje em João Pessoa
- Frota de ônibus deve ser de 60% durante greve dos motoristas, por decisão da Justiça
- Greve dos motoristas deve deixar viagens de Uber, 99 e outros aplicativos mais caras, em João Pessoa
- Trabalhadores não podem sofrer desconto nos salários por falta de ônibus durante greve dos motoristas em João Pessoa