Search
Close this search box.

Trabalhadores não podem sofrer desconto nos salários por falta de ônibus durante greve dos motoristas em João Pessoa

Greve dos motoristas começou nesta segunda-feira (27). Sindicato dos Comerciários alertou empresas sobre proibição de punições aos funcionários.

Emprego, Lojas, Frete, Varejo, Páscoa, Cursos, Vagas, Governo, Trabalhadores, Paraíba, Feriados, Comércio, Feriado, João Pessoa
Imagem ilustativa (Foto: Reprodução)
Compartilhe:

Os trabalhadores do comércio não podem sofrer descontos nos salários por não conseguirem chegar ao trabalho por causa da greve dos motoristas de ônibus em João Pessoa. O alerta foi feito nesse domingo (26) pelo Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (Sinecom).

A greve dos motoristas começou nas primeiras horas desta segunda-feira (27). Por decisão judicial, o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviário de Passageiros da Paraíba deve garantir a circulação de 60% da frota durante a greve.

Continua Depois da Publicidade

Mesmo assim, segundo o Sinecom, as empresas não podem punir os trabalhadores que fazem uso dos transportes coletivos e não conseguirem chegar ao trabalho pela falta de ônibus.

Ainda segundo o Sinecom, as empresas podem oferecer o pagamento de deslocamento com táxi, fretamento de veículos ou transporte por aplicativo para que os funcionários consigam chegar ao trabalho.

Confira abaixo a postagem do Sinecom no Instagram:

Leia mais sobre a greve dos motoristas de ônibus:

Compartilhe: