Search
Close this search box.

Publicidade

Bancada do Rio de Janeiro pedirá apoio de Hugo Motta para derrubar vetos de Lula

Estado ficou insatisfeito com renegociação de dívidas.

Hugo Motta, Paraíba, Deputado
Hugo Motta (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)
Compartilhe:

Favorito isolado para assumir a presidência da Câmara, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) será cobrado pela bancada do Rio de Janeiro a apoiar a derrubada de vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os parlamentares, assim como o governo do Rio, entendem que os vetos assinados no último dia 13, durante a sanção do Programa de Pleno Pagamento de Dívida dos Estados (Propag), prejudicaram o estado.

A bancada fluminense se reúne com Motta em uma jantar em um restaurante no Aterro do Flamengo nesta terça-feira (28).

O encontro é visto como um gesto de aproximação. A bancada toda foi convidada, mas parlamentares do PSOL não devem ir porque o partido terá candidatura própria à presidência, o deputado Pastor Henrique Vieira.

Continua Depois da Publicidade

O governador Cláudio Castro (PL) e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), também são esperados no encontro.

Castro já tinha adiantado que articularia para a derrubada e que “Lula perdeu uma oportunidade histórica de mudar definitivamente os erros que comprometem o federalismo brasileiro”.

Encontro em São Paulo

Na noite da segunda-feira (27), Hugo Motta esteve na capital paulista em um evento prestigiado por parte expressiva da bancada paulista e pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas, que é do mesmo partido do futuro presidente.

Parlamentares relataram à CNN que Motta foi bem prestigiado e que levaram ao futuro presidente demandas sobre segurança pública, educação e regulação das redes.

Em discurso, Motta frisou o fato de ser apoiado por partidos do PL ao PT.

“É esse centro que, com diálogo e maturidade, dá uma demonstração de poder aqui, termos representantes do Partido dos Trabalhadores ao lado do Partido Liberal”, afirmou.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe: