Search
Close this search box.

Publicidade

“Eleição de Hugo Motta está consolidada”, diz líder do governo na Câmara

Guimarães expressou confiança total na vitória de Hugo Motta, prevendo uma eleição tranquila e estabilizada para o próximo sábado (1º).

Hugo Motta, Deputado, Brasília
Deputado federal Hugo Motta (Foto: reprodução/Câmara dos Deputados)
Compartilhe:

O deputado federal e líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou em entrevista à CNN que a eleição de Hugo Motta (Republicanos-PB) para a Presidência da Casa já está consolidada.

Guimarães expressou confiança total na vitória de Motta, prevendo uma eleição tranquila e estabilizada para o próximo sábado (1º).

Continua Depois da Publicidade

Segundo o líder do governo, a articulação política realizada nos últimos meses foi determinante para criar um ambiente favorável à candidatura de Motta.

“Pela primeira vez, eu vejo uma eleição na Câmara tranquila, estabilizada, sem crise, sem guerra, todo mundo querendo uma Câmara ativa e que tenha compromisso com a democracia”, afirmou Guimarães.

Acordos e alianças fortalecem candidatura

Para o deputado, o apoio do PT na construção de alianças contribuiu na posição de Hugo Motta como favorito.

“Por conta dos acordos que fizemos, e o PT teve uma posição decisiva no momento para fechar a aliança, nós tivemos habilidade política”, afirmou Guimarães.

Ele enfatizou que o próximo presidente da Câmara deve priorizar a defesa da democracia em sua gestão.

“O próximo presidente tem que construir a sua gestão, ficando um elemento central da relação que é a questão da democracia, a defesa da democracia”, pontuou.

Expectativa de ampla margem de votos

O líder do governo projetou uma vitória expressiva para Hugo Motta, afirmando:

“Eu tenho consciência e certeza que nós temos 100% de chance de eleger o Hugo Motta no próximo sábado, se não por unanimidade, mas com uma grande margem de votos”.

Guimarães concluiu ressaltando que o resultado esperado contribuirá para estabilizar as relações dentro da Câmara, respeitando eventuais votos contrários, mas destacando a maturidade e boa articulação do processo eleitoral.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe: