Search
Close this search box.

Publicidade

Vereador defende estender horário do desfile das Muriçocas e teme por fim do bloco: “está definhando”

Em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da rádio Pop FM, João Almeida realizou algumas críticas sobre como o bloco vem sendo tratado.

João Almeida, Muriçocas, Desfile
Vereador João Almeida (Foto: Sony Lacerda)
Compartilhe:

O vereador João Almeida (PDT) defendeu que o bloco Muriçocas do Miramar tenha mais tempo de desfile e não acabe nas primeiras horas da madrugada, em João Pessoa. O vereador foi o entrevistado do programa Meio-Dia Paraíba desta quarta-feira (29), na rádio Pop FM.

Na entrevista, João Almeida argumentou que o tempo atual de desfile do bloco vem sufocando e definhando o Muriçocas. Segundo ele, é preciso que a Câmara aprovei um projeto de lei de sua autoria para extensão do horário.

Continua Depois da Publicidade

“Eu participei das Muriçocas quando tinha 21 trios elétricos, hoje tem apenas três. Se você tirar foto dá vergonha do tanto de gente que vai. Já vi cantor ter que acabar a apresentação por conta do horário, no auge da festa. O bloco das muriçocas é o nosso emblema, o nosso símbolo. Basta ir no desfile para ver que o Muriçocas está se acabando, vem definhando nos últimos anos”, afirmou o vereador.

João Almeida opinou que o que há na verdade é um toque de recolher contra os foliões e afirmou que a situação precisa ser revista para o bem do bloco.

“[Atualmente] sou obrigado a ir pra casa depois das 2h manhã. Essa lei dá o direito das pessoas curtirem o patrimônio cultural que são as Muriçocas e que a gente possa curtir sem toque de recolher. Quero crer que dá sim para sancionar essa lei. O que não pode é assistir trios sendo interrompidos porque não vai dar tempo. Vamos escutar a população”, argumentou João Almeida.

 

Compartilhe: