Search
Close this search box.

Publicidade

Aguinaldo Ribeiro projeta votação histórica para Hugo Motta na Câmara dos Deputados e destaca Daniella Ribeiro no Senado

Paraibanos devem ocupar cargos de destaque na Capital Federal.

Deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Foto: Câmara dos Deputados)
Compartilhe:

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) projetou, nesta sexta-feira (31), que o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) será eleito presidente da Câmara dos Deputados com uma votação histórica, neste sábado (1°), em Brasília.

Ao Pop Notícias, Aguinaldo ressaltou a competência de Hugo Motta na articulação para conseguir reunir a maioria dos partidos e parlamentares em torno da sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. O deputado também acredita em uma votação histórica em relação aos números de votos que o paraibano deve receber para ser eleito presidente.

Continua Depois da Publicidade

“Nós temos absoluta convicção de que o nosso presidente e futuro presidente Hugo Mota terá uma votação, acho que terá uma votação histórica, pelo menos é a minha expectativa na casa. Uma construção que foi feita, eu acho que nunca vista na história da Câmara, né, um consenso, praticamente um consenso de vários partidos, maioria dos partidos”, disse deputado.

Na avaliação de Ribeiro, Hugo Motta presidente da Câmara Federal é importante para a Paraíba. “Para nós, na Paraíba, é um momento ímpar, né, nós vamos ter um momento muito importante com o Hugo à frente da Câmara dos Deputados”, avaliou.

Além da eleição para presidência da Câmara dos Deputados, também acontece neste sábado a eleição da Mesa Diretora do Senado Federal, onde a senadora paraibana Daniella Ribeiro deve ser eleita 1° secretária, na chapa do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que possui grande favoritismo para ser eleito presidente da casa legislativa.

Aguinaldo destacou ainda o marco histórico que pode acontecer, já que a senadora Daniella Ribeiro pode se tornar a primeira mulher da história a ocupar a 1° secretaria do Senado Federal.

Compartilhe: