A Paraíba vai ocupar lugar de destaque no Congresso Nacional a partir deste sábado (1º). Tanto na Câmara quanto no Senado, o estado será representado por lideranças que vão ter influência nas decisões da Casa e do Brasil. Na Câmara, Hugo Motta é o favorito para ser eleito presidente da Casa. No Senado, Daniella Ribeiro deve ocupar a 1ª Secretaria, sendo eleita para a Mesa Diretora na chapa de Davi Alcolumbre.
Escolhido e apoiado pela maioria dos deputados federais, Hugo deve ser eleito presidente da Câmara em votação protocolar por volta das 16h deste sábado. A rádio Pop FM fará uma cobertura especial da eleição no mesmo horário. Eleito presidente da Câmara, Hugo estará na linha sucessória do presidente Lula. Em caso de viagem de Lula e Geraldo Alckmin, ou vacância do cargo por outros motivos, será Hugo Motta que assumirá a presidência do Brasil.
Além de Hugo Motta, os outros candidatos que disputam a Câmara são o pastor Henrique Vieira (PSOL) e Marcel van Hattem (Novo).
No Senado, Daniella Ribeiro deve ocupar a 1ª Secretaria da Casa, considerada a Prefeitura do Senado, responsável por coordenador serviços administrativos e realizar a supervisão geral do Senado Federal. Ela está na chapa de Davi Alcolumbre. Além dele, também disputam o comando do Senado Marcos Pontes (PL), Marcos do Val (podemos) e Eduardo Girão (Novo).