Search
Close this search box.

Publicidade

Walber Virgolino critica MPPB e diz que mudança de nomes de bairros que homenageiam apoiadores da ditadura é “ideologia partidária”

Deputado relatou que, com a mudança de nomes, a população enfrentará um dissabor e que será um dispêndio de tempo e de dinheiro para as pessoas e Estado.

Deputado Wallber Virgolino (PL), em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba (Imagem: Reprodução/Rádio Pop FM)
Compartilhe:

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) criticou o Ministério Público da Paraíba (MPPB) após a Promotoria de Justiça oficiar a Câmara de Vereadores e o município de João Pessoa para mudar nomes de bairros, ruas e prédios públicos que homenageiam pessoas ligadas à ditadura militar.

Ao Pop Notícias, Wallber disse que a mudança é mais sobre uma ideologia partidária do que sobre a força do Ministério Público. Ele considerou a ação como um serviço pequeno para um órgão tão importante.

Continua Depois da Publicidade

“Isso está mais para uma ideologia partidária do que a força do Ministério Público. O MPPB tem um papel fundamental na promoção da igualdade social, na manutenção da democracia, na fiscalização da lei. Mas, acho que isso foge da alçada e é um serviço muito pequeno para um órgão tão importante, que é o Ministério Público”, afirmou Wallber Virgolino.

O deputado também relatou que a população pode enfrentar um dissabor caso ocorra essa mudança de nomes. Além disso, Wallber afirmou que mudar os nomes de logradouros existentes será um dispêndio de tempo e de dinheiro para as pessoas e o Estado.

“Com todo o respeito que tenho ao Ministério Público, mas, quem propôs esse tipo de medida não pensou no gasto que o Estado terá e os dissabores que a população vai sofrer. Não será só um dispêndio de tempo, mas financeiro, por parte do Estado e das pessoas” completou o deputado.

Compartilhe: