Search
Close this search box.

Publicidade

Momento histórico: Daniella Ribeiro é eleita 1ª secretária do Senado; Alcolumbre é eleito presidente

Senadora vai ocupar o cargo durante o biênio 2025-2026.

Hugo Motta, Daniella Ribeiro, Davi Alcolumbre e Aguinaldo Ribeiro
Compartilhe:

A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) foi eleita 1ª secretária do Senado Federal neste sábado (1°). A parlamentar estava compondo a chapa do senador Davi Alcolumbre (União Brasil), que foi eleito presidente da Casa.

A 1° Secretaria do Senado é considerada um dos cargos mais importantes da Mesa Diretora, sendo responsável por coordenar os serviços administrativos e realizar a supervisão geral do Senado.

Continua Depois da Publicidade

A eleição da senadora Daniella Ribeiro é histórica, pois o cargo de 1ª secretária nunca foi ocupado por uma mulher anteriormente. A paraibana vai permanecer no posto durante o biênio 2025-2026.

Nas redes sociais, Daniella Ribeiro agradeceu aos aliados. “Agradeço aos meus pares que me elegeram para a Primeira-Secretaria do Senado Federal, ao lado do presidente Davi Alcolumbre. A Paraíba fazendo história. Honrarei a missão”, disse a senadora.

Trajetória da senadora

Daniella Ribeiro foi a primeira mulher eleita senadora pela Paraíba nas eleições de 2018. Desde que chegou ao Senado, tem se destacado por sua atuação e defesa de pautas importantes.

Foi líder do Progressistas, passou pelas presidências da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), e a liderança da Bancada Feminina.

Criou o programa “Antes que aconteça”, voltado ao combate à violência contra a mulher, dentre várias outras ações.

Presidência do Senado

O senador Davi Alcolumbre foi eleito presidente do Senado Federal com 74 votos de um total de 81 senadores. Os parlamentares Eduardo Girão (Novo), que obteve quatro votos, e Astronauta Marcos Pontes (PL), que também recebeu a mesma quantidade de votos, disputaram o pleito.

Câmara dos Deputados

Na tarde deste sábado, o deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos) também deve ser eleito presidente da Câmara dos Deputados.

Compartilhe: