Search
Close this search box.

Publicidade

Botafogo-PB anuncia ex-Santos e Atlético-MG para liderar SAF

Alexandre Gallo foi diretor de futebol do Galo e coordenador técnico do clube paulista.

Foto: Reprodução / Instagram - @lojabelomania
Compartilhe:

O Botafogo anunciou nesta terça-feira (4) a contratação de um novo CEO para Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube.
Alexandre Gallo chega para liderar o novo projeto do Alvinegro do time paraibano.

Com experiência dirigindo clubes da Série A do Brasileirão, Alexandre já atuou como diretor de futebol do Atlético Mineiro e coordenador técnico do Santos.
”Com uma trajetória marcada por gestão e estratégia, Gallo chega com a missão de fortalecer ainda mais o projeto alvinegro”, disse o Botafogo

Continua Depois da Publicidade

Confira o currículo de Alexandre Gallo:

Alexandre Gallo (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

 

Como jogador, iniciou sua carreira como jogador do Botafogo em Ribeirão Preto em 1986, e teve passagens por Vitória, Santos, Portuguesa, Guarani, São Paulo, Botafogo, Atlético-MG e Corinthians.

Como treinador, iniciou os trabalhos no Villa Nova, em 2003. Em 2005, após se destacar na Portuguesa, assumiu o comando técnico do Santos chegando às quartas de final da Copa Libertadores e alcançando a terceira colocação no Campeonato Paulista. Após sair do time paulista, ainda acumulou passagens por clubes entre: Tokyo FC, Sport, Internacional, Figueirense, Atlético-MG, Bahia, Náutico, Al Ain, Avaí, Al Qadlsyiah, Ponte Preta, Vitória, São Caetano, Botafogo-SP, Cianorte e Londrina.

Além disso, também comandou as categorias de base da Seleção Brasileira por mais de dois anos, e foi demitido após ficar em quarto lugar no Sul-Americano Sub-20 realizado no Uruguai.

Em 2018, Alexandre migrou para a área executiva, onde foi contratado pelo Atlético-MG. Em 2024, Gallo conduziu o Santos à volta da Série A do Brasileirão, apesar de ter conseguido alcançar o objetivo, ele foi demitido no início deste ano, após problemas com a janela de transferência e enfrentar dificuldades com o treinador Fábio Carille.

 

Compartilhe: