O Botafogo anunciou nesta terça-feira (4) a contratação de um novo CEO para Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube. Alexandre Gallo chega para liderar o novo projeto do Alvinegro do time paraibano.
Com experiência dirigindo clubes da Série A do Brasileirão, Alexandre já atuou como diretor de futebol do Atlético Mineiro e coordenador técnico do Santos. ”Com uma trajetória marcada por gestão e estratégia, Gallo chega com a missão de fortalecer ainda mais o projeto alvinegro”, disse o Botafogo
Confira o currículo de Alexandre Gallo:
![](https://i0.wp.com/portalpopnoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-04-at-15.22.02.jpeg?resize=800%2C451&quality=90&strip=all&ssl=1)
Como jogador, iniciou sua carreira como jogador do Botafogo em Ribeirão Preto em 1986, e teve passagens por Vitória, Santos, Portuguesa, Guarani, São Paulo, Botafogo, Atlético-MG e Corinthians.
Como treinador, iniciou os trabalhos no Villa Nova, em 2003. Em 2005, após se destacar na Portuguesa, assumiu o comando técnico do Santos chegando às quartas de final da Copa Libertadores e alcançando a terceira colocação no Campeonato Paulista. Após sair do time paulista, ainda acumulou passagens por clubes entre: Tokyo FC, Sport, Internacional, Figueirense, Atlético-MG, Bahia, Náutico, Al Ain, Avaí, Al Qadlsyiah, Ponte Preta, Vitória, São Caetano, Botafogo-SP, Cianorte e Londrina.
Além disso, também comandou as categorias de base da Seleção Brasileira por mais de dois anos, e foi demitido após ficar em quarto lugar no Sul-Americano Sub-20 realizado no Uruguai.
Em 2018, Alexandre migrou para a área executiva, onde foi contratado pelo Atlético-MG. Em 2024, Gallo conduziu o Santos à volta da Série A do Brasileirão, apesar de ter conseguido alcançar o objetivo, ele foi demitido no início deste ano, após problemas com a janela de transferência e enfrentar dificuldades com o treinador Fábio Carille.