O governador João Azevêdo prestigiou, na tarde dessa segunda-feira (3), a solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que terá como presidente para o biênio 2025-26 o desembargador Fred Coutinho, sendo o 53° desembargador à frente do Poder Judiciário estadual. Os desembargadores João Batista Barbosa e Leandro dos Santos foram empossados como vice-presidente e corregedor-geral de Justiça, respectivamente.
Pouco antes da solenidade, que ocorreu na casa de recepção Intermares Hall, em Cabedelo, o chefe do Executivo estadual desejou boa sorte aos novos gestores do Poder Judiciário paraibano e destacou o respeito e harmonia entre os poderes no desenvolvimento do Estado.
“Quero desejar boa sorte ao desembargador Fred Coutinho. Que a gente mantenha o mesmo nível de relação institucional que ocorreu com todos os ex-presidentes. Eu tenho certeza absoluta de que quem ganha é a sociedade quando você tem os poderes independentes, como diz a Constituição, mas trabalhando de forma unida, na busca do melhor para a população”, afirmou João Azevêdo.
O novo presidente do TJPB elencou, pouco antes da posse, quais deverão ser as metas de sua gestão. “A importância de se assumir o Judiciário paraibano está no propósito de servir ao povo deste Estado, com uma prestação jurisdicional mais célere, mais próxima do povo paraibano, como o desembargador João Benedito fez em sua gestão, fazendo com que o Judiciário seja ainda mais social — esta é uma das missões que nós teremos pela frente”, disse. “Hoje é um dia histórico para mim, pois há exatos 20 anos era o meu pai quem assumia essa missão”, completou, fazendo referência ao desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho, que faleceu no início deste ano, aos 89 anos.