O atraso no pagamento das remunerações dos servidores da Prefeitura de Campina Grande gerou revolta no presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Franklyn Barbosa. Segundo ele, desde novembro os servidores estão recebendo as remunerações fora do prazo correto.
Em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da rádio Pop FM, Franklyn Barbosa questionou os motivos da Prefeitura atrasar os pagamentos e pediu providências.
“A situação em Campina Grande não tem sido fácil para os servidores. Dá a entender que o prefeito possa ter pego a Prefeitura quebrada e se isso está acontecendo ele assume o mandato com a Prefeitura quebrada por ele mesmo. Desde novembro os servidores tem passando por momentos de angústia, tensão e drama. O pagamento não acontece no dia. Os argumentos que a gente escuta é de que em novembro o problema tinha sido por emendas vetadas. Transferiram o problema para o Supremo. Agora, o argumento é que o Estado não está cumprindo com a pactuação e repassando para o município os recursos. Se tem problema, sinceridade e tentar resolver as coisas com a verdade é o melhor caminho, mas não é este caminhão que a Prefeitura tem optado”, Franklyn Barbosa.