O deputado estadual Sargento Neto (PL) relatou estar decepcionado após ter sido exonerado por Bruno Cunha Lima (União Brasil) do cargo de secretário de Meio Ambiente em Campina Grande.
Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado afirmou que não se arrepende de ter chamado o presidente Lula de canalha. Foi após esse xingamento que houve a exoneração.
“Não irei mudar meu discurso por A ou por B. Quem me colocou aqui foi o povo e continuarei defendendo a bandeira que acredito. Se o povo brasileiro vai ao supermercado e vê que os preços subiram, não adianta vir grandes políticos de Brasília tentar interferir no meu mandato. Não abro mãe das minhas convicções. Não fraquejo”, disse o deputado, em crítica indireta ao senador Veneziano Vital.
Foi Veneziano, aliado de Bruno Cunha Lima, o primeiro a tecer duras críticas a Sargento Neto após o xingamento contra Lula.
Já no fim do discurso, o Sargento Neto criticou, nas entrelinhas, Bruno Cunha Lima. O deputado falou que não acreditava que iria se decepcionar com um aliado. “Quando a gente entra na política pensamos que iremos nos decepcionar com adversários, não com aliados”.