O deputado federal Cabo Gilberto confirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será beneficiado com uma possível revisão da Lei da Ficha Limpa. A proposta vem sendo discutida entre aliados de Bolsonaro e pode ser apresentada na Câmara dos Deputados ainda este ano.
Em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da rádio Pop FM, o deputado criticou a lei e disse que ela não está mais servindo para o Brasil. Segundo ele, Bolsonaro é vítima de um crime que não cometeu.
“A Lei da Ficha Limpa hoje só serve para perseguir a direita. Todos os criminosos [do PT] foram liberados pela Suprema Corte. Hoje só quem é punido é o pessoal da direita. Estamos reduzindo [para dois anos] para esses crimes que o presidente Bolsonaro ficou inelegível. Casos de corrupção não. Ajudar Bolsonaro não, ajudar a democracia. Ele está inelegível porque fez uma reunião om embaixadores. Usaram a legislação, de um crime impossível de ocorrer, para condenar o presidente Bolsonaro na Lei da Ficha Limpa. Não está servindo de nada, pode rasgar”, afirmou o deputado.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Pop Notícias (@popnoticiasportal)