O delegado responsável pelo cumprimento do mandado de prisão de Fernando Cunha Lima, Rafael Bianchi, afirmou que a polícia conseguiu rastrear o médico após a esposa dele sair de casa para fazer compras. A informação foi revelada durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (7).
Segundo o delegado, a polícia vinha tentando localizar Fernando Cunha Lima desde que ele fugiu da Paraíba. Diversas diligências foram realizadas em Recife, cidade onde o pediatra tem uma filha residindo. Ele chegou a ficar escondido na casa dessa filha por alguns dias.
No entanto, nos últimos 15 dias, Fernando Cunha Lima passou a morar em um imóvel em um bairro de classe média baixa, na cidade de Paulista, em Pernambuco. A polícia chegou até ele após a esposa do pediatra se arriscar saindo de casa para fazer compras.
“Ele foi para Paulista, pulou para diversos endereços. Ele sempre ficava em residências. Não se expunha na rua. Algumas pessoas fora da família estavam dando apoio de logística, alimentação, remédios, chips de celular. A esposa ainda se arriscava em algum comércio e por isso conseguimos identificar onde ele estava”, relatou o delegado.
No momento da prisão, Fernando Cunha Lima estava sentado em um sofá. Foi a esposa dele a responsável por abrir a porta para a entrada da polícia. Batemos na porta, a esposa do médico nos recebeu. Ele estava sentado no sofá e demos voz de prisão ao foragido”, contou o delegado.
Após aproximadamente quatro meses foragido, Fernando Cunha Lima foi preso nesta sexta-feira, no município de Paulista, na Grande Recife.
Leia também:
“Não fico preso, sou inocente”, diz Fernando Cunha Lima, investigado por estupros, após ser preso
“Prisão muito simbólica”, avalia delegado André Rabelo sobre prisão de Fernando Cunha Lima