O governador em exercício Lucas Ribeiro esteve, na tarde desse domingo (9), no município de Picuí, no Curimataú paraibano, para inspecionar obras. Ele visitou o Centro Especializado de Reabilitação (CER), que será destinado ao atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Durante a visita, Lucas foi agraciado com o Título de Cidadania Picuiense, em agradecimento à atuação dele em prol do município. Ele também visitou o Hospital Regional de Picuí, que, a partir desta segunda-feira (10), inicia as obras para a habilitação da UTI e do Centro de Hemodiálise.
O primeiro compromisso do governador em exercício foi uma visita à obra do Centro Especializado de Reabilitação (CER), um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Picuí, que doou o terreno. O local será referência no atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), proporcionando mais qualidade de vida para elas e seus pais, que não terão mais de se deslocar em busca de tratamento especializado.
Logo em seguida, Lucas Ribeiro foi até o Hospital Regional de Picuí, oportunidade em que anunciou que as obras para a habilitação da UTI e da construção do Centro de Hemodiálise começam nesta segunda (10).
“Estamos aqui trazendo uma grande notícia. Amanhã começam as obras do Centro de Hemodiálise e da regulação da UTI — obras que já foram anunciadas pelo governador João Azevêdo, que tem tido essa atenção com a saúde da população paraibana. É um sonho que em breve vai se realizar, beneficiando toda a população do Curimataú”, comentou o governador em exercício.