Um padre da Igreja Católica denunciou a realização de supostos bingos com mulheres como premiações. A denuncia foi feita durante uma missa na paróquia de São Sebastião, que fica no município de Lagoa de Dentro, no Brejo paraibano. A informação foi publicada, inicialmente, pelo ClickPB nesta segunda-feira (10).
Em vídeo, o padre Adauto fala que o suposto bingo, que contaria com a presença de homens casados e fiéis da Igreja, estaria acontecendo na Zona Rural de Lagoa de Dentro. O religioso pediu que o Ministério Público e o Conselho Tutelar agissem contra o bingo.
Padre Adauto também criticou os participantes do suposto bingo, afirmando que eles deveriam se envergonhar da ação.
“Vocês sabiam que aqui em lagoa de Dentro, em uma comunidade rural, tem alguém fazendo bingo de mulheres? O pior que tem homem casado indo para lá. O que é triste é que muitas vezes pessoas de dentro da igreja estão nesse meio, nessa bagunça. Eu queria que levasse a mãe, a irmã, a filha, a sobrinha ou a neta. Que tristeza. Você (mulheres que estariam sendo sorteadas) não é propriedade de ninguém. Parece que a gente esqueceu que o outro foi feito imagem e semelhança de Deus. Você tem que ser amada e respeitada. Queria fazer um apelo ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público da Comarca de Jacaraú. Parece que não tem promotor dessa Comarca, porque não aparece aqui na cidade. Não acobertem ninguém, seja quem for. Leva pra Justiça. Ninguém tem o direito de acobertar safadeza dos outros”, falou o padre.