Search
Close this search box.

Publicidade

Felipe Leitão diz que nome de consenso indicado por Adriano Galdino disputará vaga no TCE-PB

Declaração foi feitra durante entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa nesta terça.

Deputado estadual Felipe Leitão (Foto: Thaysa Videres)
Compartilhe:

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) afirmou, nesta terça-feira (11), que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve indicar um nome de consenso, através do presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), para uma vaga do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Felipe Leitão disse que os deputados se reuniram com Adriano Galdino e decidiram que a vaga seria uma indicação do presidente da Assembleia, como uma forma de homenagem pela conduta à frente da Casa Legislativa.

Continua Depois da Publicidade

“O nome de consenso é o nome do deputado Adrino Galdino. Uma pessoa que ele vai indicar. Acho que nós deputados e deputadas devemos isso ao presidente Adriano, pela conduta ética que ele tem na casa, pela correção e lealdade com todos os deputados de casa. Os deputado se reuniram e a gente achou por bem homenagear o presidente Adriano Galdino”, afirmou Felipe Leitão.

O parlamentar reforçou que existe a possibilidade da indicação do deputado Adriano Galdino ser uma pessoa que não exerce mandato legislativo.

“Existe a possibilidade [de não ser deputado (a)].Preenchendo os pré-requisitos que a lei exige, não vejo problema algum da gente trazer uma pessoa que não seja deputado nem deputada para compor a corte do Tribunal de Contas da Paraíba”, opinou.

O TCE-PB nunca teve uma conselheira. Em toda a história, a Corte foi ocupada apenas por homens. Felipe Leitão pontuou que há a possibilidade de uma mulher ser indicada.

Compartilhe: