Search
Close this search box.

Publicidade

MPPB vai investigar denúncia de possível negligência médica após morte de bebê em maternidade de Campina Grande

Órgão vai iniciar investigação após denúncia de violência obstétrica que teria causado morte de bebê.

Maternidade, Isea, Campina Grande
Isea, em Campina Grande (Foto: Coodecom/CG)
Compartilhe:

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou, nessa quarta-feira (12), uma notícia de fato para investigar a denúncia de negligência médica no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), localizado no município de Campina Grande. O procedimento foi instaurado pela promotora de Justiça, Adriana Amorim, que atua na área de defesa da saúde de Campina Grande.

Segundo a promotora de Justiça, embora o MPPB não tenha sido acionado formalmente sobre o caso, foi instaurado, de ofício, uma notícia de fato para apurar a situação que envolveria violência obstétrica e teria causado a morte de um bebê, na maternidade.

Continua Depois da Publicidade

A representante do MPPB disse, ainda, que tomou conhecimento do caso por meio das redes sociais e destacou que a Promotoria de Justiça está à disposição das vítimas para que sejam coletadas mais informações. Ela também afirmou que, dentre as diligências determinadas, estão a solicitação de instauração de sindicâncias pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

O MPPB recebe diretamente denúncias de violação de direitos, que podem ser protocoladas de forma presencial, nas promotorias em todo o Estado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou por meio do canais eletrônicos que podem ser consultados em www.mppb.mp.br/faleconosco.

Compartilhe: