A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (13), dois mandados de busca e apreensão em João Pessoa e em Lagoa, na Paraíba, em deflagração de uma operação contra o armazenamento e venda de materiais de abuso sexual infantojuvenil. A ação faz parte da Operação Nacional Proteção Integral.
Ao todo, a Polícia Federal cumpriu 72 mandados de busca e apreensão, em 22 unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF), com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.
Na ocasião do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 17 prisões em flagrante em decorrência da ação. Participaram desse esforço conjunto cerca de 340 Policiais Federais.
A Polícia Federal alertou os pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.