Search
Close this search box.

Publicidade

Nuvens de moscas invadem cidades da Paraíba e assustam população por medo de doenças; polícia identifica culpados

Nuvens de moscas estavam sendo causadas pela grande proliferação dos animais, que estavam se aproveitando do acúmulo de fezes de galinhas.

Moscas
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)
Compartilhe:

Nuvens de moscas estão invadindo casas e apartamentos do município de Princesa Isabel e outras cidades do Sertão paraibano, deixando a população com medo por causa de doenças. O caso foi investigado pela Polícia Civil, que identificou empresas e granjas de aves como responsáveis pela ploriferação dos insetos.

De acordo com o delegado Gutemberg Cabral, a polícia investigou o caso e conseguiu identificar duas empresas e algumas granjas que fazem a criação de galinhas e não estavam limpando os galpões onde as aves vivem. Com isso, cerca de 30 toneladas de fezes estavam acumuladas, criando um ambiente perfeito para a proliferação das moscas.

Continua Depois da Publicidade

“A polícia concluiu que essa proliferação e moscas estava relacionada a quantidade de estercos produzidos pelas galinhas as granjas instaladas nos arredores das cidades. Mais de 600 mil aves que diariamente defecam mais de 30 toneladas de fezes, que ficam expostas. Principalmente crianças e idosos acometidos da epidemia da chamada virose das moscas. Os proprietários as duas principais empresas de avicultura responderão por crimes ambientais”, disse o delegado.

Os responsáveis pelas granjas e empresas investigadas foram autuados por crimes ambientais. Conforme o delegado, eles se comprometeram a realizar limpeza periódica dos galpões. O inquérito sobre o caso foi enviado ao Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Compartilhe: