O viaduto de Água Fria, que está sendo construído na BR-230 em João Pessoa, deve ser liberado em abril. A informação foi revelada pelo diretor de operações do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), Orlando Soares, durante entrevista ao Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, nesta sexta-feira (14).
A obra ainda não será inaugurada este mês, segundo o diretor, por conta de um problema de drenagem e por causa das chuvas, que impossibilitam a realização de serviços de terraplanagem. Orlando Soares explicou que a maioria da pavimentação das pistas está pronta e, no momento, está sendo feito as contenções e a divisão das rodovias.
“A obra está bem. Tiveram uma problemas na ordem de drenagem. Uma obra de terraplanagem não pode ser feita no inverno e na medida que chove um dia perdemos praticamente uma semana. A pavimentação está praticamente pronta. Faltam as contenções, a divisão. A gente tinha previsto para março, mas estamos vendo algumas situações. O viaduto vai estar pronto e possivelmente vai estar liberado em abril”, explicou o diretor.
O viaduto, que está sendo realizada pelo Governo do Estado, tem investimentos superiores a R$ 50 milhões. A obra tem 700 metros de extensão e vai interligar o bairro de Água Fria à Rua Presidente Raniere Mazille, no Cristo Redentor, sobre a BR-230. O órgão prevê que a obra vai melhorar a fluidez do trânsito, além de facilitar o deslocamento de usuários que trafegam pelos bairros do Cristo Redentor, Água Fria, Ernesto Geisel, José Américo e Rangel.