A senadora Daniella Ribeiro, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o governador João Azevêdo (PSB) e a atriz, empresária e ativista pelo fim da violência contra a mulher, Luiza Brunet vão inaugurar a primeira Sala Lilás do Brasil, no âmbito do Ministério da Justiça. A inauguração vai acontecer nesta sexta-feira (21) em João Pessoa.
A Sala Lilás faz parte das ações do programa Antes que aconteça, criado em 2023, por Daniella, quando presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), do Congresso Nacional.
O ambiente será instalado entro da estrutura do Instituto de Polícia Científica (IPC), no bairro do Cristo, em João Pessoa, e vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que chegam ao instituto para fazer exame de corpo de delito.
“A presença de Luiza Brunet ao evento é uma representação de todas as mulheres que conseguiram quebrar o ciclo da violência, que não é fácil. Só se quebra o ciclo quando há rede de apoio. É uma situação dolorosa e muitas vezes sequer é percebida, tendo em vista a normalização da violência e o machismo estrutural. Infelizmente, muitas mulheres que não denunciam acabam perdendo suas vidas”, afirmou a senadora.