Após o deputado Hervázio Bezerra (PSB) falar que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), teria entregue uma folha em branco para que os parlamentares assinassem sem saber quem Galdino indicaria para vaga no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o deputado Jutay Meneses (Republicanos) reagiu. Ele criticou a fala de Hervázio e a classificou como “ato ilícito”.
“Eu quero afirmar aqui, não só eu, mas outros colegas também, deputados aqui já se manifestam, Anderson, Camila. Nada em branco foi assinado, porque se assinasse em branco seríamos irresponsáveis e estaríamos cometendo um crime e nós somos legisladores e temos responsabilidade. Então o deputado [Hervázio Bezerra] não poderia cometer um ato ilícito como ele fez”, disse o parlamentar durante pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Sem a presença e o voto de Hervázio Bezerra, os deputados aprovaram, nesta terça-feira, a indicação de Alanna Galdino para o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
A indicada recebeu 31 votos favoráveis dos 36 parlamentares da casa. Adriano Galdino não votou e, além de Hervázio, o deputado Gilbertinho (União Brasil) não participou da sessão.